terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conto diário

Imagem: Rui Moura - br.olhares.com

O grande livro foi aberto. Suas páginas são o passaporte para a felicidade. Cada linha representa um fragmento do percurso iniciado há alguns dias. A jornada está apenas no começo e daqui em diante a chance de escrever algo novo está nos próximos espaços em branco. Cada dia preenchido é uma experiência única, que não poderá ser substituída, nem apagada, não haverá nenhuma lacuna entre o escritor e sua descrição. Se um dia deixar de escrevê-la, será lembrado da parte em que parou. Todos os teus feitos estarão arquivados nos livros anteriores a este, portanto, sua memória está ligada a um fiel registro de própria autoria. Hoje, ao entardecer, uma página será virada. Os pássaros se despedirão do sol e vão se recolher em seus ninhos, quando isso acontecer, saiba que mais um dia chegou ao fim... Uma página em branco surgirá para que você escreva mais um pouco de sua história. A vida é assim, um conto legítimo. Seu passado preservado, seu presente moldado e um futuro para planejar, se possível realizar e no fim, se é que existe um, todos terão uma história para contar, com tristezas e alegrias, com batalhas ganhas e outras perdidas. Soldados feridos, cicatrizes de guerra da luta pela sobrevivência, marcas profundas que a vida deixa. Experiências para crescer, levantar, limpar a armadura e voltar ao combate. Não se renda, nunca desista. E também não espere o inimigo recuar, porque ele espera o mesmo de você. Um novo ano é uma nova oportunidade para que, cada ser que respire, escreva mais um importante capítulo de sua vida.

Um comentário:

Henrique Gois disse...

Que belo post!

Gosto da metáfora que é o ano novo, pois quando todos estamos cansados e muitas vezes sem ter para onde ir, eis que surge o fim de ano para colocar a cabeça no lugar e ficar "vazio" para um novo ano que virá e teremos oportunidade de fazer tudo de novo, realizar alguns sonhos deixados de canto, ou desfazer alguns erros e até errar.
Acho que o ano novo é uma metáfora, pois tentar de novo, viver o novo são coisas que deveriam ser feitas a cada segundo, mas as vezes estamos cansados de mais e precisamos de uma desculpa para começar do zero e um novo ano é um ótimo pretexto.