segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ser humano

            Ao nascer chorou, o grito de bem-estar, de estar bem. Esperavam ele chegar. Limparam-no, seu susto aliviou. Pois foi para os abraços! E em colo quente se aquietou. Não era tigre, não era zebra, não era onça, mas suas marcas eram únicas. Intransferível ser, faz a vida ser espetacular, pela maneira de viver, um indivíduo singular! Passem dias, meses e anos, será sempre a mesma pessoa. Com sua peculiaridade, seja ela ruim ou boa. Crescer é evolução, amadurecer é etapa, sentimento é coração e do sofrimento ninguém escapa. Desanimado ou contente, viverá situações, algumas pacatamente e outras ambições. Fará exercício de paciência, talvez prefira sonhar. Nunca acostumará com a ausência daqueles que aprendeu a amar. E quando vier a hora, saberá o que fazer, pois sua vida começa a desfalecer. Ficará na memória de quantos tiver alcançado, enquanto seu viver for digno de ser propagado. Porque ser humano é humano ser.

5 comentários:

Helouquinha disse...

Que Lindo Lindo Lindo Lindo
Nunca li uma coisa tão bela na vida...
"Nunca acostumará com a ausência daqueles que aprendeu a amar. E quando vier a hora, saberá o que fazer, pois sua vida começa a desfalecer. Ficará na memória de quantos tiver alcançado, enquanto seu viver for digno de ser propagado."
Obrigada pelas palvras, aquetaram ainda mais meu coração quieto

Beijos

Henrique Gois disse...

Ana, gosto de seus poemas, concordo com a helo nas frases que ela destacou, ficaram muito bonitas.

bjão menina

Pensamento aqui é Documento disse...

Ouunn. Fofíssimo! Me veio à cabeça imagens de seres humanos pequeninos recém-nascidos de amigos. Parte eternizadas sorridentes. Lindo! =). Apesar da humanidade ser caótima e enlouquecedora, o nascer e o crescer dela é lindo.

s2...Ná...s2 disse...

Ai querida ANalinda! Seu texto realmente é mágico, permite a gente sentir...isso é fabuloso, gostei de tudo, cada letrinha...do nascer,do crescer, mas destacaria essa parte: "Crescer é evolução, amadurecer é etapa, sentimento é coração e do sofrimento ninguém escapa. Desanimado ou contente, viverá situações, algumas pacatamente e outras ambições. Fará exercício de paciência, talvez prefira sonhar."

Ela tem umas definições bem fortes... E me faz pensar.. Todo mundo CRESCE? Fora a altura física propriamente dita, algumas pessoas não se permitem crescer, evoluir.. É só quem cresce amadurece, que é por sinal uma etapa fundamental. Sofrer, faz parte da vida, mostra exatamente isso... que estamos vivos. Mas com tudo isso...as vezes a gente prefere e precisa sonhar para aguentar o longo caminho.

Amo você queridona!

Analina Arouche disse...

Helô, fico feliz pelo efeito positivo!

Gois, sou "estagiária" em poemas, ainda bem que gostou!

Naty, linda! Feliz por você aqui! Adoro ler e ver imagens, que bom que aconteceu com você!

Johnny, sou sua fã de igual modo! Mágicas, palavras e espírito farão parte desse exercício de escrever!

Ná, adoro suas compreensões, elas seguem exatamente a liga do texto! Feliz de ser querida por você!

Obrigada, pessoas! Me emocionei com cada comentário! Um forte abraço para vocês!