segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ponto Cruz de Gabriela

         Naquela nécessaire havia uma caixinha verde claro de tampa rosa, agulhas com tamanhos variados estavam dentro dela. A mulher mamãe tirou de lá uma das agulhas, e da nécessaire uma toalhinha de bebê. Depois de muita consulta ao papel com várias figuras, nasceu a imagem de um urso, trocou a linha marrom por linha vermelha e costurou também um coração. A toalha branca era preenchida por adoráveis mãos delicadas e, aos poucos, seu espaço em branco ganhou figuras infantis muito envolventes. Pacientemente, a dona de um afetuoso talento, terminou a imagem e passou para o nome daquela que já estava para chegar... Escolheu a cor rosa. Conforme as perfurações na toalha, pequenas cruzes formavam o nome dela, da menina Gabriela.

4 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Que texto cheio de ternura Aninha ^^

Helouquinha disse...

Aninha seu texto lembra minha infância e minha avó, me fez chorar de alegria e sua caixinha magica lembra minha mãe
Lindo, mais lindo quem tem o dom dao bordado nas palavras e nos tecidos da vida. :D

Henrique Gois disse...

Que bonitinho Ana.
As vezes fico pensando da onde vc tira as ideias para seus textos.
bjão

Analina Arouche disse...

Ná, muita, mais ainda dessa mamãe!

Helô, achei linda uma mamãe fazendo ponto cruz... Obrigada!

Gois, não posso contar meu segredo! rs Brincadeira, apenas observações!

Abraços, queridos!