segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo dígito

Confundi a minha mente com falsas prosas. Enganaram-me de novo. Sabia qual o real sentido, mas mesmo assim lhe dei ouvidos. O que me surpreende é a astúcia com que toma atitudes e as realiza de caso pensado. Como eu não percebi antes?! Se percebi, porque não providenciei a solução? Não ia adiantar. Eu precisava saber, viver, compreender aquele comportamento. Muito esquisito. Pior que fui avisada. Mas é um pouco tarde para lembrar...
Prefiro recordar de que alguma coisa aconteceu. Ainda bem que boa coisa aconteceu! Tem hora que não dá para apertar a mesma tecla. Enjoa, dói o dedo e repete o de sempre. Mudei a direção. Escolhi uma nova tecla. Uma que não tinha apertado antes, aquela que brilha para mim e chama o meu nome. Toda vez que a vejo entendo os motivos, porque uma hora isso ia acontecer. Quando não somos vencidos pelo cansaço, o vencemos quando queremos. A verdade é que eu cansei. Cansei de falsas prosas, de paleios doentios, de condutas hipócritas e medos fictícios que importunaram a minha atenção. Cansada de dois mil e dez.

4 comentários:

Helouquinha disse...

Nossa Aninha, que coisa mais profunda, me fez pensar tantas coisas que passei este ano também: "Confundi a minha mente com falsas prosas. Enganaram-me de novo. Sabia qual o real sentido, mas mesmo assim lhe dei ouvidos".
mas vamos acreditar que 2011 serás diferente...
Saudades daqui
Beijos pra ti

Analina Arouche disse...

Helouquinha, é profundo porque é verdade, e vale para qualquer pessoa. 2011 será muito diferente, acredite!

Johnny, um novo dígito está além de conhecer a nossa própria verdade. Está na nossa capacidade de mudança, se tivermos essa capacidade, daí sim é mutável, é transformável, é transcendível.

Abraço para vocês!

s2...Ná...s2 disse...

Eu concordo com o Jhonny Ana.
Seu texto me fez mais do que pensar...Me fez sentir, sentir quantas vezes somos enganadas e batemos na mesma tecla, porque queremos acreditar e nem adianta o aviso... Na praia eu estava pensando exatamente nisso, na nossa auto capacidade de ACREDITAR. Nós muitas vezes queremos acreditar nas coisas mais do que elas merecem, por exemplo..existem mocinhas que namoram caras estupidos, sim, estupidos, grossos, talvez não com elas, talvez com a mãe deles, o que não muda muito, elas preferem acreditar que esse cara vai mudar, ou que nunca vai tratá-las assim... pobre coitadas! Preferem se enganar do que ver a verdade que está na frente do nariz... Garotinhos, que namoram garotinhas que enrolam para se arrumar, se casar com elas..acredite a tendência é piorar e se você não tem estomago para suportar isso ou um metodo que mude isso, não case. Mulheres que controlam homens no namoram, tende a ficar pior. E essas são coisinhas toscas, que estão próximas da gente, que a gente vê, tem consciência, sabe que é verdade, mas prefere "ACREDITAR" que vão mudar... [to be continued]

s2...Ná...s2 disse...

Isso porque... o nosso coração quer encontrar sua própria razão nas coisas. Por isso quando a Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, ela está apenas alertando nos para um traço muito real e presente na nossa vida. E como não ser enganado ou não bater na mesma tecla? Misericordia todo dia e pedir para que Deus ilumine nosso caminho, nossa percepção.
Mas as coisas que o Chonny dizem também fazem real sentido... É preciso amar a nós mesmos, e por mais que isso parece egoncetrico, não é, quando você lembra que precisa amar o próximo da mesma maneira que ama a ti mesmo. NÃO MAIS, nem menos que isso. Existem pessoas..e eu me incluiu totalmente nisso, que ao dar presente para alguém que se gosta muito, não liga de gastar muito, mas quando se presenteia tem dó ou total moderação no valor. Por quê? Não sei explicar, mas temos uma tremenda tendência a amar de forma desprorpocional e acho que não teremos essa perfeição de saber lhe dar com tudo da forma mais equilibrada possível, não aqui nessa vida. Estaremos sempre sujeitos a sensações como no seu texto e voltaremos a bater na mesma tecla, só que cada vez com uma "amadurecência" diferente, porque as situações nos ensinam; Desculpa, parece que peguei o seu texto e quis fazer um sermão..Mil Perdões...Mas foram todas essas coisas e mais outras que o seu texto e a soma dos comentários me fizeram pensar. Estou com saudade de você... Quando vamos nos ver?