sábado, 18 de dezembro de 2010

Nota do tempo de uma habitação

      Embaixo de telhas, abrigados por um sentimento entre duas pessoas. Sangue do mesmo sangue. Suas vidas compartilhadas formam um laço misto de sentimentos. Ora raiva, ora impaciência, ora amor, ora alegria.  Ao se encontrar, falarão da vida durante horas de maneira memorável e engraçada. São as melhores companhias para lembrar do passado, pois a maior parte de suas vidas foi dividida sob o mesmo teto. O choro de um dos seus provoca tristeza em outros, estão ligados por suas convicções, crenças, respeito mútuo e o modo como veem a vida. Não é fácil compreender o outro, mas conhecendo a vida dele tão bem quanto a sua é possível ajudar. E assim vão vivendo, trocando experiências. No futuro, por mais que doa, serão consequentemente separados pelos lares que hão de construir.

3 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Esse tipo de cumplicidade tende a ficar mais forte com o tempo independente da distância. Por mais tumultuado que as vezes pareça, e por mais problemas que a gente tenha... Nossos maiores amigos, quem sempre vão zelar por nós e querer o nosso bem, estão debaixo do mesmo teto da gente.

Henrique Gois disse...

Tinha uma frase que eu adorava antigamente, que era: "Ninguém bate no meu irmão, se alguém tiver que bater nele bato eu", pode parecer besteira, mas a cumplicidade trás isso, faz a gente ter um campo aberto para discutir certas coisas e até brigar, pois se há uma relação de afeto verdadeira,esse fio não pode ser rompido tão fácil e é essa cumplicidade que faz a melhor instituição do mundo "A familia".
belo post menina.

Helouquinha disse...

Aninha,
Entendo perfeitamente seu post, e isso me faz lembrar coisas que passei aqui em casa, mas saiba, quando formos mais velhas, estas diferenças serão apenas passados, seremos unidos não apenas pelo sangue que correm em nossas veias, mas pelo amor de unem nos colocou no mundo. Beijocas