sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nas incertezas da dúvida cruel

          Se o mundo foi criado de uma gigantesca explosão mágica que transformou pó em coisas palpáveis e toda magnificência da natureza, até hoje existente, de átomos espertalhões que resolveram se transformar em todo tipo de plantas e animais exuberantes, alguns dotados com a capacidade de produção, e considerar que o ser humano, único ser racional na face do planeta terra, nasceu de uma ameba em constante evolução capaz de possuir um cérebro que ainda é um mistério para muitos médicos e especialistas na área neurocirurgiã e outras mais, ouso citar a frase de um filme romântico chamado “Diário de uma Paixão”, história fantástica e uma verdadeira prova de amor, que é a seguinte: “A ciência vai até certo ponto, doutor, depois vem Deus”.
         Enquanto se acredita em filosofias para contradizer o que não proveio do além, existe a incerteza nas invenções matemáticas, milimetricamente estudadas, testadas, fisicamente planejadas para o resultado previsto, anteriormente, pensado... O que não é sábio para um inventor, compositor e qualquer outro profissional se baseado na dúvida. Se não ter certeza é o certo e a convicção pairou no tempo, cria-se um conceito de crise existencial da qual é uma teoria conspiradora fundada em um pensamento dedutivo. Portanto, acreditar em um Criador faz muito mais sentido, visto que a convicção motiva uma esperança (mesmo ciente do mal que rodeia o mundo) inigualável, da qual o ser humano deve sempre se orgulhar e crer que ainda existam motivos para enxergar o que de fato é bom, viver.

3 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Ana..fui dormir pensando nisso..
Você tem razão...Me arrependo de não ter me manifestado.
Duvidar ... Me lembro de ter discutido sobre isso com um amigo meu que é agnostico. Dúvida sempre ruim, torna a vida da gente desgastante...
O que queria ter dito é...
Aí é que tá...Se você acredita na existência de Deus, Ele existe, se você dúvida disso...Ele continua existindo. O que a dúvida muda? Muda apenas na vida de um indíviduo.
Tem uma música que gosto por causa da sua mensagem direta: Mude o mundo, mudando primeiro a você.
E a partír daí as coisas já serão diferentes.

Amo-te! Belo post.
Eu creio no CRIADOR de todas as coisas...e a minha vida faz muito mais sentido.

Larinha disse...

Que bacana gente! Não é que o assunto rendeu em nossas cabeças? E a Ana, como sempre, com esse dom maravilhoso da escrita, que só pode vir de DEUS, redigiu essas belas linhas!!

Ontem, me pus a pensar sobre o que eu responderia caso alguém me perguntasse se eu, Larissa, acredito em Deus? E respondi para si, imediatamente: "Acredito, pois se hoje ainda vivo, é por vontade Dele, é pelos projetos que Ele tem para a minha vida e pelas missões nas quais Ele me destinou!"

E ainda na noite de ontem, antes de dormir, agradeci a Ele por tudo que tenho, pelos meus estudos, que hoje eu reclamo que está corrido mas, como eu já disse, era o sonho da infância, a conclusão da faculdade...e mesmo em meio à correria, o que me fortalece todos os dias é saber que Deus me acompanha e me mantém de pé para prosseguir na caminhada!

E aos que não creem...eu rezo por eles também...pois, mesmo sem crer, Deus não deixa de os amar da mesma forma!

E para finalizar, uma pequena oração:

"Meu Deus eu creio, adoro, espero, e amo-vos. Peço-vos perdão, por aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam! E por todos estes, Senhor, eu estou aqui!"

Henrique Gois disse...

Curti o texto Ana, gosto do jeito que você escreve.
Texto gostoso de ler, cheio de idéias.

Parabéns menina