quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nota do tempo de uma bigorna

          A responsabilidade roubou tantas coisas da adorável infância, deixou para trás as manhãs recreativas na escola, as tardes felizes na rua e as noites de engraçadas brincadeiras. Agora, ela sufoca os órgãos interiores com tanto aperto que a qualquer momento uma hemorrágica rebeldia nasce dentro do corpo humano. Esse peso mais parece uma manada de passos largos que pretendem pisotear a vida em potencial força e longevidade. Para sentir a leveza de uma pluma levada pelo vento, ignore as vontades compulsivas, abrace um travesseiro fofo, cante que “o amor é um campo de batalha”, porque nem todos querem levar bigornas pelo resto da vida. Existe vida após um virar de página, lá existe vida. Que um desafio considerável seja alcançar o peso pena.

2 comentários:

s2...Ná...s2 disse...

Nossa minha querida e adorável Aninha...Simplesmente amei! E eu amo usar essa expressão...gostei de todas as palavras, as vírgulas e o seus sentidos.

"O amor é um campo de batalha"...me fez lembrar de derepente 30, ELA vive isso que você descreve no texto, o desejo dela se realiza, e de repente ela passa de criança pra adulta e junto com essa condição vem a Dona Responsabilidade..e aquelo encanto de criança, aquelas coisas gostosas que fiziamos, de repente muda. Não que não existe coisas encantodaras e boas nessa nova fase, mas existe um nível maior de dificuldade, de responsabilidade e parece que o peso maior...E acho que isso que fica mais interessante no seu texto, quando você termina dizendo que o nosso objetivo, a nossa busca seja pelo PESO PENA..mais leve, mais suave...Como diria Teatro Mágico:

"Viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue que te cause mais dor...

Viva a tua maneira, não perca a estribeira saiba do teu valor...

E amanheça brilhando mais forte, que a estrela do norte, que a noite entregou"...

É isso aí!

Henrique Gois disse...

"eu te desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo"

Lindo texto Ana (banana). Gostei da suavidade, mas essa frase "Existe vida após um virar de página" me lembrou dos TCCs. kkk

Acho que a forma de carregar peso pena é simplificar, temos que nos cobrar, mas não só em estudos e profissão, mas também como pessoas que estão vivendo e tem que saber aceitar seus limites para viver bem.

parabéns menina
bjão