terça-feira, 5 de abril de 2011

Nota do tempo de uma canção

“Acordei e abri a janela
Sol nascendo uma coisa tão bela”

A música nasce com o dia. Os passarinhos comemoram o nascimento de cada um deles, dias úteis e de descanso, estão sempre a cantar. Muitos motivos para celebrar. A vida, não tão perfeita como deveria ser. A saúde, não tão plena como se deseja... Mas enquanto houver dia para agradecer, as tristezas de outrora semearão terras encharcadas de lágrimas que renderão frutos de tudo aquilo que um dia planejou-se colher. Fazer da vida um canção é ser como os pássaros, que voam, que colhem, que se reproduzem e alimentam suas crias. Que cantam ao nascer e ao morrer de mais um dia, que constroem o próprio ninho e confiam de que o lar vai estar intacto no regresso, na certeza de um aconchego para o esperado e merecido descanso. Sonhos de passarinhos, quais serão? Não devem ser muitos, pois o sonho mais belo eles já realizam, a arte de bater as asas e levantar voo.

♪ “Ao abrir suas asas ao vento ele voou
Parecia em seu voo querer encontrar 
Com o seu Criador

Um comentário:

s2...Ná...s2 disse...

Uma das coisas que mais me chamou atenção no seu texto Aninha...
É Viver e celebrar a vida, embora nada seja perfeito, e nem tudo seja como gostariamos que fosse.

Eu aprecio muito isso, essa Gratidão... Eu sei que há muitos múrmurios, e eles também vem dos meus lábios, mas eu sei que independente da situação, sou sempre grata, pelo que dá certo e o que dá errado... Pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e estas palavras não são minhas...Está registrada nas escrituras.

Amo Você Aninha! E te admiro porque você é uma pessoa muito talentosa.

Belo texto!
Obrigada por me fazer refletir.