terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Era uma vez o pirilampo

O calor insuportável permitiu que as janelas ficassem abertas. Durante aquela noite quente, um inseto entrou no recinto e debateu-se contra a porta. Com muita dificuldade tentou voar, mas suas asas deveriam ter sofrido alguma lesão. Emitia sons de insetos voadores desnorteados, sem saída e sem saber para onde ir. Sua tentativa de escape foi cansativamente vã, pois ao aparecer, caminhava para debaixo da porta quando um golpe o acertou. Nesse momento, suas luzes acenderam e emitiram uma esperançosa cor verde. O ser humano pensou: “Não acredito! Matei um pirilampo!”. Aos poucos aquela luz se esvaía. Uma lumeeira a menos, um belo lampíride foi apagado pela insensatez. O pobre pirífora poderia ser devolvido para natureza num estado de melhor espírito sensorial. Seu voar sem rumo apagou aquele brilho esverdeado, bonito inseto de verão. Perambulou em estranho ambiente, vagueou na contramão. Voem vaga-lumes! Para bem longe de quem não os reconhecem apagados.

2 comentários:

Larinha disse...

Own Ana! Que sensato esse post! Que lindo! Eu sou uma defemsora assídua da natureza,amei, mas senti também uma pitada de história humana, tipo aquelas pessoas que não conseguem ver a luz do outro brilhar e tratar logo de tentar apagar??! Desculpa, se viajei na batatinha, mas seus posts são sempre tão enriquecidos que eu sempre tiro uma lição para a vida. A lição de hoje foi essa: Seja forte, permita que a sua luz brilhe, mesmo com os desejos alheios de que ela se apague!

Um beijo flor!

s2...Ná...s2 disse...

Gostei da História Aninha, de fato ela por um lado parece apenas a história do FIM DE UM PIRILAMPO... mas do outro lado, como se fosse o tecido debaixo, ela fala mais do que isso. Parece remeter as coisas belas das nossas vidas, as coisas simples e ao mesmo tempo tão notavéis. Eu gostei do que a Lari disse e do que o Johnny disse também. A Lari interpreta muito bem as coisas e o John sempre tem uma história bacana. Eu acho que a Luz e a Esperança estão ligadas, é quase como: Mais um esperança foi apagada, mais uma coisa boa que o ser humano acabou não dando a miníma ou que acabou o fazendo porque assim que age os seres humanos. Bem, gostei do POST, muito bom!