segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eterna viagem

Por que quando se acaba de conhecer uma história vem o desejo de que muitos a conheçam também?

Durante essa viagem é normal pensar em alguns conhecidos, amigos ou pessoas muito próximas. Existe algo nas histórias que é possível associar com cidadãos ao seu redor. Relatos que se encaixam perfeitamente com experiências já vividas.
Ambientes são arquitetados, rostos traçados, situações elaboradas e ideias desenhadas em um único lugar, na mente. É incrível como a imaginação aflora! Ganha proporções das quais o ser humano só pode comprovar quando experimenta.
Às vezes algumas pessoas embarcam e esperam nunca atracar, pois o balanço provocado pelo mar e sua brisa suave lhe convidam a ser um eterno passageiro em busca de um tesouro que toda tripulação sonha encontrar. Navegam sem vontade de ver terra firme outra vez, prefeririam se perder em alguma ilha desconhecida do mapa. Também há aqueles que ao entrar em uma aeronave querem voar entre nuvens e permanecer no céu como se o combustível do transporte fosse infinito como o universo. Porque lá de cima todos podem transpor portas, paredes, até montanhas, e ir além do que os pés conseguem alcançar. Finalmente, existem pessoas que com um simples percurso de ônibus ou trem encontram o tempo necessário para realizar jornadas que ultrapassam as conversas alheias, papos informais, músicas inconvenientes e os irritantes sons das buzinas. O fato de ter em mãos um conjunto de dados rebuscados, sejam fictícios ou não, atrai todo bom amante de leitura, e o priva de seu sentido auditivo.
Viajar sem ter hora para voltar. É o sentimento provocado ao ler! O preço da passagem... É o que menos importa, porque no fim a bagagem aumenta significativamente. Um peso essencial na mala do conhecimento, o qual nenhum alfabetizado deveria dispensar.

4 comentários:

Viviane Moraes disse...

Em viagens, conhecemos muitas histórias, mas não mais do que as nossas..

Te achei analinda..
Bjs, flor fica com Deus *-*

Pensamento aqui é Documento disse...

Apaixonada por essas viagens!! Hoje mesmo paguei minha passagem, escolhi meu assento e saquei o destino da bolsa: Carne Trêmula de Ruth Rendell.

Ruim foi a companhia que resolveu ver televisão portátil no último volume. Saquei um fone e coloquei nos ouvidos. Se ela não usa, uso eu.

Por quais páginas tem andado?

Beeijos

Analina Arouche disse...

Que bom! Também faço isso quando não tem jeito...rs.

Tenho andado pelas páginas de algumas pesquisas, mas já tenho uma viagem em vista, logo conto o destino. ;)

Bjks.

Johnny Nogueira dos Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.